Orquestra Mineira de Rock

Palácio das artes

14 /08/2021
21:00:00

Ingressos Online

ORQUESTRA MINEIRA DE ROCK DE VOLTA AO PALÁCIO DAS ARTES NO DIA 14 DE AGOSTO

Quem está com saudade de assistir de perto a um bom show e não se contenta mais só com lives nas redes sociais pode comemorar: dia 14 de agosto, sábado, às 21h, tem Orquestra Mineira de Rock, ao vivo, no palco do Grande Teatro do Palácio das Artes. O show vai oferecer uma experiência completa, com um mix dos três principais espetáculos da OMR: Beatles, Brasil e Clássicos do Rock, numa noite que promete ser de muita emoção.

Beatles

Lançado em agosto de 2019 com duas sessões com ingressos esgotados num domingo, também no Palácio das Artes, apresenta novas roupagens e arranjos especialmente criados para a obra dos FabFour. Um dos grandes desafios foi, sem dúvida, a escolha do repertório. “Uma obra tão grande e vasta como a dos Beatles tem muitos sucessos e mesmo as consideradas lado B são conhecidas e queridas do público”, explica Khadhu Capanema, um dos líderes da OMR. No show, o público vai ver músicas tocadas de forma original e algumas com intervenções da Orquestra. Outro destaque é o figurino, criado especialmente por Vitor Carpe.

Brasil

Raul Seixas, Clube da Esquina, Villa Lobos, Chico Buarque, Belchior, Gilberto Gil, Alçeu Valença, Legião Urbana, Cartoon, Cálix e Somba. Essa é a mistura que a Orquestra Mineira de Rock apresentar em “Brasil”. A ideia é mostrar toda a riqueza da música brasileira num repertório escolhido criteriosamente. “A concepção partiu de oferecer ao público um show diferente do que já acompanharam ao longo da nossa carreira. Fazer um repertório de músicas brasileiras é uma ousadia, é um universo múltiplo, de estilos variados e uma infinidade de sons”, diz Renato Savassi, líder da OMR.

Clássicos do Rock

Uma viagem pelo que rock n´roll clássico com hits de bandas como Queen, Yes, Beach Boys e Led Zeppelin que se misturam a músicas próprias de Cartoon, Cálix e Somba. Mais do que isso, um show que marcou os 20 anos da OMR, história que começou quando as bandas se reuniram para um show na Pampulha, em 1998. A ideia deu tão certo que transformou a OMR em um dos mais importantes e bem-sucedidos movimentos musicais do início dos anos 2000 no estado. “Quando começamos a fazer show juntos, as três bandas tocando separadas, no final sempre fazíamos uma jam session, que foi aumentando gradativamente, tomando um rumo e uma forma completamente diferentes. O público encampou a ideia e isso virou um projeto muito maior do que pensávamos”, explica Guilherme. “São também mais de 20 anos de amizade! Uma amizade que é fundamental para a existência da Orquestra, um elemento que faz o projeto ter a força que tem, o que, inclusive, transparece nos shows. Um elemento além do musical que faz esse encontro ser tão bem-sucedido ”, comenta Renato.

Sobre a OMR

No palco, treze artistas se dividem entre quatro guitarras, três baixos, dois teclados, duas baterias, sopro, bandolim, violões, percussão e um coro com dez vozes, em muitos momentos de forma simultânea. Fazem parte dela os músicos Renato Savassi, Sânzio Brandão, Marcelo Cioglia, Rufino Silvério, André Godoy, Khadhu Capanema, Khykho Garcia, Raphael Rocha, Bhydhu Capanema, Avelar Jr, Léo Dias, Guilherme Castro e André Mola.

Além do êxtase musical, a reabertura do maior e melhor teatro de Minas Gerais, é um marco na retomada dos eventos, que traz a esperança para milhares de trabalhadores da cultura e do entretenimento de que todos vão poder voltar a exercer o seu ofício. Para esse show, os protocolos de segurança sanitária são uma das etapas mais importantes e garantem que tudo que precisa e deve ser feito será tratado como prioridade.

setor lote meia inteira
Classificação Indicativa
Classificação 14 anos.

*Os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, pois estão vinculados a quantidade de cada lote.

Data: 14/08/2021 - Local: Palácio das Artes - Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 - Centro - Belo Horizonte/MG - Horário: 21h - Abertura dos portões: 21h

- Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

- BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO

- Atenção: De acordo com as recentes restrições recomendadas pelo Ministério da Saúde visando a contenção do Coronavirus (COVID-19), com o objetivo de resguardar nossos colaboradores e clientes, informamos em caráter preventivo que alguns pontos de venda estarão fechados por tempo indeterminado, até que novas regras sejam estabelecidas para o funcionamento dos mesmos.

- Saiba mais em www.eventim.com.br/funcionamentopdvs

- Confira em www.eventim.com.br/meia-entrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

mapa do

Evento

como

Chegar


Próximos

Eventos