Produtores de Eventos na Assembleia de Minas

10 /02/2012

Numa mobilização sem precedentes, os produtores de eventos de Minas Gerais, compareceram ontem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para uma audiência pública convocada pelo Deputado Celio Moreira, a pedido do companheiro João Wellington. Como pauta da audiência:

- cobrança da taxa de segurança pública na realização de eventos 

- liberação de eventos pelo Corpo de Bombeiros

- comportamento de policiais na entrada dos eventos.

Estiveram presentes 13 deputados: Celio Moreira, Tadeu Filho, Fred Costa, Elismar Prado, Maria Tereza Lara, Fabiano Tolentino, Duílio Castro, Luiz Carlos Miranda, Luzia Ferreira, Gustavo Perrela, Alencar da Silveira, Inácio Franco, Sargento Rodrigues.

Apoiada pela ABRAPE-Associação Brasileira dos Produtores de Eventos, compareceram à audiência os produtores Leo Dias(Presidente da ABRAPE), Carlos Alberto Xaulim(Diretor ABRAPE Minas)eJoão Wellington, que fizeram parte da mesa e uso da palavra, apresentando as reclamações e sugestões para o aperfeiçoamento desses itens. Além deles  Julio Batista, Gege Lara, Marcia Ribeiro, Felipe Barreto, Jacson Martinse Nenety.Presente também o presidente do Sindicato dos|Produtores Rurais de Divinópolis Irajá Nogueira que também fez parte da mesa, que salientou a diminuição da realização de eventos agropecuários em razão da taxa de segurança e da burocracia, o que tem elevado o custo dos eventos e em razão disso, muitas cidades deixaram de realizar os seus eventos. 

Os deputados foram unanimes em considerar a TSP – Taxa de Segurança Pública elevada, alguns inclusive declarando que a taxa é inconstitucional, consideraram arbitrária a entrada de policiais fora do exercício da função(carteirada) e sugeriram uma melhor interlocuçãoe o estabelecimento de um novo pactoentre bombeiros e os produtores de eventos. Uma próxima rodada de negociações vai ser marcada. 

Parabéns: João Wellington pela iniciativa, produtores que compareceram e também os que mesmo ausentes mobilizaram os deputados do seu relacionamento. Precisamos de mais presença e de mais mobilização, dessa forma, vamos conseguir resultados melhores e mais rápidos para todos.  Precisamos também que todos se filiem a ABRAPE.

Voltar